FORUM BRASILMINIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.


 

InícioPortal*ProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas: Champion Powers e MFLich

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Framses

Framses


Mensagens : 126
Data de inscrição : 09/02/2008
Idade : 43

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 3:01 am

Algumas dúvidas:

1) Quantos champiom powers podem ser usados em um turno ou no round todo, há limite, ou sempre que a condição estipulada é alcançada posso usar quantos quiser de cada champion, ou de todos os champions?

Exemplo 1: Início do jogo, antes de iniciar o round (rolada a iniciativa, meu oponente venceu), posso "torrar" os 3 usos do champion power da Eternal Blade pra conceder +2 de ataque e +10 de dano contra um tipo de criatura de cara?

Exemplo 2: Início do Segundo Round, um Exarch of Tyranny meu está encostado no FGJarl do adversário. Ele ativa, ataco e acerto +10 de dano poison de um Snaketongue (tenho 4 no bando) (FGJarl com 95hp), me acerta o ataque, erra o followup. Meu Round, ataco com o Exarch, mais um acerto e mais 10 de poison (FGJarl com 65hp), ativo um snaketongue, SS no Exarch, mais um ataque e mais um acerto (FGJarl com 35 hp) e assim vai, adicionando +10 de poison após cada ataque com SS que acerte, é legal fazer isso (pro adversário não é, eu sei , mas no sentido de legalidade mesmo) geek

2) Se tu ganha a iniciativa, no teu turno... caso tu tenhas dois Mind Flayer Lich... tu podes torrar 3 usos de champion power deles pra "queimar" 3 usos de champion power da Eternal Blade de teu adversário antes que ela os use? Ou ela já vai ter usado antes de tu poder fazer isso (o dela é no início do round, o do MFLich é no seu turno...).
Essa é minha maior dúvida... o que vêm primeiro? Se o exempo 1 é possível, a EB usa tudo antes do adversário com o MFLich poder fazer qualquer coisa, mesmo que ele ganhe na iniciativa. No manual até fala que se dois poderes forem concomitantes, o champion mais alto age primeiro, mas não me parece ser o caso...


Aguardo esclarecimentos dos colegas mais inteirados nas regras de 2.0
Ir para o topo Ir para baixo
papa

papa


Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 51
Localização : RS

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 8:28 am

Framses escreveu:
Algumas dúvidas:

1) Quantos champiom powers podem ser usados em um turno ou no round todo, há limite, ou sempre que a condição estipulada é alcançada posso usar quantos quiser de cada champion, ou de todos os champions?

Exemplo 1: Início do jogo, antes de iniciar o round (rolada a iniciativa, meu oponente venceu), posso "torrar" os 3 usos do champion power da Eternal Blade pra conceder +2 de ataque e +10 de dano contra um tipo de criatura de cara?

Ai tem um pequeno engano Framses. O champ power da EB, tem q ser rolado ANTES, do cara jogar a INICIATIVA. todos os champ powers que dizem: At the start of the round - devem ser usados antes da rolagem de dado.
Você pode usar mais de um efeito de champ power em uma rodada, mas tem que ter cuidado, para o efeito não ser duplicado. Por exemplo nessa situação que vc descreveu, vc estaria lançando o mesmo efeito 3 x na EB, nesse caso apenas UM sumiria e vc teria gasto seus TRES USOS. No entanto, digamos q o adversario possua 3 camps, vc pode usar seus 3 efeitos para anular UM USO de cada um deles.

Citação :
Exemplo 2: Início do Segundo Round, um Exarch of Tyranny meu está encostado no FGJarl do adversário. Ele ativa, ataco e acerto +10 de dano poison de um Snaketongue (tenho 4 no bando) (FGJarl com 95hp), me acerta o ataque, erra o followup. Meu Round, ataco com o Exarch, mais um acerto e mais 10 de poison (FGJarl com 65hp), ativo um snaketongue, SS no Exarch, mais um ataque e mais um acerto (FGJarl com 35 hp) e assim vai, adicionando +10 de poison após cada ataque com SS que acerte, é legal fazer isso (pro adversário não é, eu sei , mas no sentido de legalidade mesmo) geek

Essa descrição é permitida.

Citação :
2) Se tu ganha a iniciativa, no teu turno... caso tu tenhas dois Mind Flayer Lich... tu podes torrar 3 usos de champion power deles pra "queimar" 3 usos de champion power da Eternal Blade de teu adversário antes que ela os use? Ou ela já vai ter usado antes de tu poder fazer isso (o dela é no início do round, o do MFLich é no seu turno...).
Essa é minha maior dúvida... o que vêm primeiro? Se o exempo 1 é possível, a EB usa tudo antes do adversário com o MFLich poder fazer qualquer coisa, mesmo que ele ganhe na iniciativa. No manual até fala que se dois poderes forem concomitantes, o champion mais alto age primeiro, mas não me parece ser o caso...

Esse caso é a mesma resposta da questão inicial.


Aguardo esclarecimentos dos colegas mais inteirados nas regras de 2.0[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Stalker

Stalker


Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/01/2008

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:22 pm

papa escreveu:
Framses escreveu:
Algumas dúvidas:

1) Quantos champiom powers podem ser usados em um turno ou no round todo, há limite, ou sempre que a condição estipulada é alcançada posso usar quantos quiser de cada champion, ou de todos os champions?

Exemplo 1: Início do jogo, antes de iniciar o round (rolada a iniciativa, meu oponente venceu), posso "torrar" os 3 usos do champion power da Eternal Blade pra conceder +2 de ataque e +10 de dano contra um tipo de criatura de cara?

Ai tem um pequeno engano Framses. O champ power da EB, tem q ser rolado ANTES, do cara jogar a INICIATIVA. todos os champ powers que dizem: At the start of the round - devem ser usados antes da rolagem de dado.
Você pode usar mais de um efeito de champ power em uma rodada, mas tem que ter cuidado, para o efeito não ser duplicado. Por exemplo nessa situação que vc descreveu, vc estaria lançando o mesmo efeito 3 x na EB, nesse caso apenas UM sumiria e vc teria gasto seus TRES USOS. No entanto, digamos q o adversario possua 3 camps, vc pode usar seus 3 efeitos para anular UM USO de cada um deles.

Errado. o Champion Power da EB só vale pra aliados("Choose an Ally, Choose a Keyword"). voce nao pode "anular" um bonus garantido pela EB inimiga fornecendo uma keyword diferente pra peça ja afetada


Citação :
Exemplo 2: Início do Segundo Round, um Exarch of Tyranny meu está encostado no FGJarl do adversário. Ele ativa, ataco e acerto +10 de dano poison de um Snaketongue (tenho 4 no bando) (FGJarl com 95hp), me acerta o ataque, erra o followup. Meu Round, ataco com o Exarch, mais um acerto e mais 10 de poison (FGJarl com 65hp), ativo um snaketongue, SS no Exarch, mais um ataque e mais um acerto (FGJarl com 35 hp) e assim vai, adicionando +10 de poison após cada ataque com SS que acerte, é legal fazer isso (pro adversário não é, eu sei , mas no sentido de legalidade mesmo) geek

Essa descrição é permitida.
[/quote]

vale, enquanto voce tiver Cultists o suficiente pra aumentar o dano(lembrando que cada um só pode fazer isso uma vez)

Citação :
2) Se tu ganha a iniciativa, no teu turno... caso tu tenhas dois Mind Flayer Lich... tu podes torrar 3 usos de champion power deles pra "queimar" 3 usos de champion power da Eternal Blade de teu adversário antes que ela os use? Ou ela já vai ter usado antes de tu poder fazer isso (o dela é no início do round, o do MFLich é no seu turno...).
Essa é minha maior dúvida... o que vêm primeiro? Se o exempo 1 é possível, a EB usa tudo antes do adversário com o MFLich poder fazer qualquer coisa, mesmo que ele ganhe na iniciativa. No manual até fala que se dois poderes forem concomitantes, o champion mais alto age primeiro, mas não me parece ser o caso...

Esse caso é a mesma resposta da questão inicial.

[/quote]

explicando em detalhes:

ganhando ou nao a iniciativa, o jogador da EB pode garantir logo de cara o bonus pra um alido.(lembrando que voce define se usa o PC antes de VOCE jogar a SUA iniciativa). e mesmo assim, ela so pode usar UM CP. (CPs usados antes da iniciativa só podem ser usados uma vez por Champion). da mesma forma, o CP do Minf Flayer Lich também so pode ser usado uma vez por turno.
Ir para o topo Ir para baixo
Framses

Framses


Mensagens : 126
Data de inscrição : 09/02/2008
Idade : 43

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 2:42 pm

Certo, estou compreendendo melhor e, de fato, ou eu interpretei mal o manual, ou o manual está muito incompleto no que tange aos champion powers.
Algumas dúvidas perduram, vou explicar melhor a situação:


Exemplo:

Meu bando - EB e três Werewolf Champions
Início do 1º round, antes de rolar a ini (valeu pelo esclarecimento disto, papa), olho o bando de meu adversário: três mind Flayer Lichs e buchinhas. Agora a pergunta: com minha EB eu posso gastar os 3 usos do Champion power e conceder, para cada um dos 3 WWCs o bônus de +2 at. +10 dano contra a keyword Undead (neste caso)?

A dúvida, de fato, é se há limite de quantos Champion Powers podem ser usados ao início do round, ou mesmo, ao longo do round, por um campeão qualquer.

Segundo o que tu falou, papa, torra 3 mas só um faz efeito... mas isso mesmo se os aliados-alvo forem diferentes? Neste caso, 3 WWCs?

O Stalker comentou que, destes poderes usados no início do round, só um pode ser usado por round.
Ok, Stalker, mas onde está escrito isto?


O motivo principal desta minha dúvida:
Imagine-se que eu vi os Mind Flayer Lichs do meu adversário e quero usar todos champiom powers antes que ele os "drene". Por isso torna-se importante (neste caso) saber se é possível usar os 3 logo de cara, pois o poder do mind flayer é posterior, só no turno de cada um deles, não no início do round.
Stalker, não entendi o lance de usar o poder de uma EB pra anular o de outra, não falei nada disso e sei que é absurdo, é só reler meu post inicial.

Bem, quanto aos snaketongues está claro, a dúvida, agora melhor explicada pelo exemplo acima, é essa aí mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Stalker

Stalker


Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/01/2008

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 4:04 pm

Citação :
A dúvida, de fato, é se há limite de quantos Champion Powers podem ser usados ao início do round, ou mesmo, ao longo do round, por um campeão qualquer.

Segundo o que tu falou, papa, torra 3 mas só um faz efeito... mas isso mesmo se os aliados-alvo forem diferentes? Neste caso, 3 WWCs?

O Stalker comentou que, destes poderes usados no início do round, só um pode ser usado por round.
Ok, Stalker, mas onde está escrito isto?

CPs a serem usados antes de ser jogada a iniciativa só podem ser usados 1 por Champion. isso foi definido na clarification que saiu no D&D Experience.

https://brasilminis.forumeiros.com/tavola-redonda-f7/clarifications-20-t172.htm

Citação :
O motivo principal desta minha dúvida:
Imagine-se que eu vi os Mind Flayer Lichs do meu adversário e quero usar todos champiom powers antes que ele os "drene". Por isso torna-se importante (neste caso) saber se é possível usar os 3 logo de cara, pois o poder do mind flayer é posterior, só no turno de cada um deles, não no início do round.
Stalker, não entendi o lance de usar o poder de uma EB pra anular o de outra, não falei nada disso e sei que é absurdo, é só reler meu post inicial.

eu sei Framses, mas a explicação do papa deu a entender isso. eu tava corrigindo ele nessa questão
Ir para o topo Ir para baixo
papa

papa


Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 51
Localização : RS

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 7:31 pm

Opa! No meu exemplo eu não quis dizer que a EB fazia os 3 usos dela de uma vez.
Quis ilustrar que se o cara tivesse varios Mind Flyers e digamos fizesse uso de tres powers camps deles para anular os poderes da EB, só UM funcionaria. (Efeitos iguais não se duplicam)

Talvez eu me expliquei mal.

Quanto a efeitos com a descrição USE AT THE START OF THE ROUND, ser limitados a um por rodada, isso de fato esta na clarifications.

Quanto a situação EB vs Mind Flyer; o que vai acontecer é q a EB vai perder apenas UM uso. Pois ela ativa os poderes dela antes da rodada, logo o(s) Mind Flyer(s), sõ vão poder fazer um uso neste sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
papa

papa


Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 51
Localização : RS

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 7:37 pm

Framses escreveu:

Segundo o que tu falou, papa, torra 3 mas só um faz efeito... mas isso mesmo se os aliados-alvo forem diferentes? Neste caso, 3 WWCs?

O Stalker comentou que, destes poderes usados no início do round, só um pode ser usado por round.
Ok, Stalker, mas onde está escrito isto?


essa é uma daquelas coisinhas, que eles podiam arrumar diferente.

A verdade é que todas as habilidades que não venham descrita no manual devem estar explicitas nos cards.

bom, tá lá. Só q de fato não tem essa história do número de usos. Mas qndo os caras da wiz responderam isso num topico q lembro de ter lido eles simplesmente não entendiam como a comunidade não tinha entendido isso...hehehe.

E eu nunca vou entender qual é a logica deles. Mas enfim. Esse é o unico poder q tem restrição.

Os outros podem ser usados normalmente dentro da rodada e se afetarem "criaturas diferentes" podem ser usados mais de um de uma vez.

Exemplo: Mind Flyer usa no mesmo round seus poderes para anular um camp power da EB e o ÚNICO camp power do delver sergent. (permitido).
Ir para o topo Ir para baixo
Framses

Framses


Mensagens : 126
Data de inscrição : 09/02/2008
Idade : 43

Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitimeSeg Mar 24, 2008 1:01 am

Jóia, agora as coisas estão claras
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas: Champion Powers e MFLich Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas: Champion Powers e MFLich   Dúvidas: Champion Powers e MFLich Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas: Champion Powers e MFLich
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Muitas duvidas...
» Duvidas RPG SAGA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FORUM BRASILMINIS :: Academia D&D Miniatures :: Tavola Redonda-
Ir para: