- Bafos: vi em alguns cards "large cone", isso significa que existe ou vai existir o cone e o small cone ???
existirão apenas 4 templates. 2 de ataque em area: raius 1 e radius 2; e 2 de ataque em cone:large cone e small cone
- 2 tipos de defesa: para ataque físicos usa o AC, para outros ataques o DEF ???
Alguns ataques especiais e mesmo os basicos afetam a DEF. qndo isso acontece esta especificado no card.
Por exemplo:
Versus a CA: +15 vs AC
Versus a DEF: +15 vs DEF
- Como ficaram as facções e como funcionam ???
Não existem mais facções.
Agora são regiões;
Bordelands (fronteiras) - Civilization (civilização) - Underdark (subterraneo) e Wild (Selvagem).
e 3 alinhamento;
Good - Neutral - Evil
Cada miniaturas se enquadra em uma ou mais região e nesse contexto podem tomar parte do mesmo warband, desde que pertençam a mesma região ou não tenham alinhamentos conflitantes. Uma criatura good não pode jogar no mesmo warband que contenha uma criatura wild. Criaturas neutras podem jogar com qualquer um dos outros dois alinhamentos.
- Houve alguma mudança na movimentação ???
São duas mudanças básicas:
Uma é que o movimento é faz parte de uma ação. O move action.
Cada criatura tem direito a UM move action por turno. e isso quer dizer que a criatura pode se movimentar até seu speed nessa ação.
Por exemplo uma criatura com speed 7 pode usar sua move action para andar 7 quadrados.
Ao final de seu movimento uma criatura precisa parar em um lugar legal. Por exemplo uma criatura não poderia parar em cima de uma area onde ja exista uma outra miniatura.
A segunda mudança é que vc pode ganhar um move action extra. Para isso vc converte uma Attack Action em um move action. Possibilitando a miniatura a andar novamente todo o seu speed.
Uma mudança principal:
Em 2.0 a conversão das duas ações (move action e attack action) em movimento deu a falsa idéia do movimento ser como em 1.0 onde se andava o dobro. Na verdade existe uma mudança muito importante. Cada ação permite que vc ANDE seu speed até o máximo e TERMINE seu movimento em uma area legal. Com isso, vamos supor o seguinte. Voce anda em um corredor estreito, e seu movimento máximo é 7, vc usa seu move action para andar 7 squares, só que no square 6 e 7 existem duas miniaturas aliadas. Vc NÃO pode parar sobre nenhuma delas, com isso encerra o seu move action no square 5. na sequencia vc pode converter uma attack action em movimento novamente, com isso vc pode passar por cima de seus aliados e parar a 7 squares de distancia. Nesse caso, por causa da posição legal a miniatura NÃO andou o DOBRO, (14 quadrados) e sim apenas 12 quadrados. É muito importante observar a posição legal no movimento.
- Com a retirada do comando e do teste de moral, para que vai servir o nivel de campeão ???
um campeão concede algumas coisas. Primeiro a chance de vc rolar 2 dados na iniciativa. Isso ocorre se o seu nivel de campeão for maior do que o do adversario, caso ambos tenham o mesmo nivel rolam apenas um dado.
Os campeões possuem habilidades que "melhoram" outras miniaturas, concedem ataques, bonus, habilidades especiais. São muito úteis no quesito de conceder sinergia a um warband. No entanto vc não precisa necessariamente colocar um campeão em seu warband.