Dei uma olhada nelas e acho o seguinte:
1 - Blessed Hunter - M Raking Claws: (Usable on charge) Make 2 m attacks. - Essa habilidade especifica que o Blessed vai fazer dois ataques base em um carga, ok. Mas o blessed hunter possui ainda esta habilidade: Powerful Charge 5: +5 M Damage on charge. - Esse dano extra se aplica a Um dos DOIS ataques ou aos DOIS ataques? Visto que muitas habilidade não podem afetar a mesma habilidade duas vezes acredito que precisa ser mais clara; Poderia ser beast, para jogar com o Hot7W.
2 - Celestial Giant Owl - inespressiva, falta alguma habilidade, poderia ser beast, para jogar com o Hot7W.
3 - Cormyrean War Wizard - Deveria ser apenas CIVILIZATION. Peça perfeita e top.
4 - Devotee of the silver flame - inespressivo, seu ataque especial deveria ser contra algo mais abrangente: evil, undead, arcane.
5 - Knight of the Calice - Deveria ser campeão 2. Peça melhorada em relação a 1.0.
6 - Pentifex Monolith - peça de acordo com outras de mesmo custo. Armguards of Disruption: Replaces attack action: Adjacent Undead creatures take 10 Damage. Faltou a keyword automatic, sem isso esse dano ainda pode ser reduzido por habilidades como insubstancial.
7 - Phalanx Soldier - Set Against Charge: Immediate, when a charging enemy moves into a square adjacent to this creature; that enemy takes 10 Damage. Bucha perfeita contra warbands de charge. Notem que mesmo se no warband vc tiver mais de um phalanx soldier e o adversário realiza a carga, apenas 10 de dano sera contabilizado. Uma mesma criatura não pode receber o mesmo efeito proveniente da mesma criatura ou de criaturas diferentes com a mesma habilidade em um mesmo turno. Peça melhorada em relação a 1.0.
8 - Shield Guardian - Protection Amulet: Use during setup. Choose 1 allied champion; until end of battle, whenever that champion would take damage, this creature and that champion each take half that amount instead. Do jeito que está descrito se um adversario causar 35 de dano, os dois levam apenas 15 de dano, sendo com isso diferente e melhor do q a versão 1.0;
9 - Stone Giant Runecarved - deveria ter 10 pvs a mais. Peça melhorada em relação a 1.0.
10 - VAN RICHTEN - R Searing Light: (range 10) Automatic hit; 10 radiant Damage AND Dazed - habilidade de ranged sem bonus de ataque e com dano automatico, deveria ter bonus de ataque. Peça melhorada em relação a 1.0. Peça perfeita e top.
11 - Vampire Hunter - ficou como era em 1.0 praticamente. muito temática para achar jogo.
12 - Air Mephit - conceal 6, smmall cone e fly 9 por 13 pts.Peça melhorada em relação a 1.0.
13 - Asura - deveria ter 10 pvs a mais. Peça melhorada em relação a 1.0.
14 - Changeling Rogue - Disguise Self: This creature is invisible until after it has used an attack action. Ficou podre. com isso o changeling é obrigado a andar apenas sua speed 6. Se converter sua attack action em move action ele vai ter usado sua attack action e ficará visivel. Não sei se é intencional. Peça PIORADA em relação a 1.0.
15 - Cleric of Sune - ficou como era em 1.0 praticamente.
16 - Dwarf Battlerage - Peça melhorada em relação a 1.0.
17 - Halfling Brawler. ficou como era em 1.0 praticamente.
18 - Large Astral Construct. ; Astral Construct Ability: Use during setup. Choose any 1 of the following: +4 M Attack;
+10 M cold Damage; +10 fi re M Damage; +2 Speed and move 2 squares when shifting; +4 AC and +4 DEF; maximum HP 80 instead of 65. - Não especifica duração. Pelo manual isso funcionaria apenas até o fim da proxima ativação. Deve estar errado com certeza. ficou como era em 1.0 praticamente.
19 - Large Brass Dragon - Use when an enemy misses with a M attack. That enemy rerolls that attack against 1 of its allies within its Reach. - Não determina quem escolhe o alvo, se o atacante ou defensor. Peça melhorada em relação a 1.0.
20 - Lyrandar Sky Fire - Energy Alteration: Choose a damage type: acid, cold, lightning, or fi re. All damage of chosen type that creature
deals becomes another type chosen from this list. - O texto sugere que danos como necrotic, radiant, psichic ou thunder podem ser alterados, não sei se foi intencional; ( ) Use at end of your turn. Enemies lose Flight until end of opponent’s turn. Teoricamente esse poder serveria apenas para afetar uma criatura. Já que cada ativação conta um turno. Apesar disso: Peça melhorada em relação a 1.0.
21 - Marid - Perfeita. Peça melhorada em relação a 1.0.
22 - Pseudodragon - Perfeita. Peça melhorada em relação a 1.0.
23 - Rat Swarm - Black Death: Replaces attack action: Adjacent creatures have –2 Attack (save ends). Se a criatura não começar mais adjacente ao Rat swarm continua sendo afetada? a habilidade descreve uma condição para acontecer, que pode não estar mais presente. deveria ter box de uso. ficou como era em 1.0 praticamente.
24 - Storm Rageshambler. Perfeita. Peça melhorada em relação a 1.0.
25 - Virtuos Charger . Perfeita. Perdeu algumas habilidades de 1.0, mas ganhou outras. mas praticamente ficou como era em 1.0.
26 - Wild Elf Warsinger. Dirge for the Unliving: Undead creatures within 6 squares take 5 Damage whenever this creature activates. Faltou a palavra automatic, pode causar confusão qnto a insubstancial. War Song: An ally that charges within sight of this creature deals +10 M Damage on that charge. Considerando que ele pode afetar criaturas diferentes em um mesmo turno, ele vai afetar a montaria e o rider. Deveria ser apenas WILD. Borderlands já esta forte demais, para ter uma peça tech de alto rendimento e dano por baixo custo. Ficou como era em 1.0 praticamente.
27 - Wizard of Turmish - R Burning Blood: (sight) Automatic hit; ongoing 5 fire Damage (save ends) - deveria ter bonus de ataque. Peça melhorada em relação a 1.0.
28 - High Inquisitor - • Use at start of round. Allies have +4 to saving throws until end of round.- Considerando que não tem mais testes de resistência, o que isso quer dizer??? em todo caso: Peça melhorada em relação a 1.0.
29 - Large Ice Elemental - ficou como era em 1.0 praticamente.
30 - Bat Familiar - overpower. dar blindsight a arcanes, acaba com o intuito do jogo de não se resolver mais na primeira rodada. Tem que ser revisto.
31 - Beholder Lich. Perfeita. Peça melhorada em relação a 1.0.
32 - Blood Golem of Hextor. speed baixo, mas; Perfeita. Peça melhorada em relação a 1.0.
33 - Blood of Vol Divinity Seeker. ficou como era em 1.0 praticamente.
34 - Bone Naga - Se transformou em peça de melle. Resilient: Never considered Bloodied. uma habilidade interessante. Peça PIORADA em relação a 1.0.
35 - Strahd Von Zarovich - Perfeito. No entanto várioas habilidades de 1.0 foram perdidas incluindo alto nível de campeão.
36 - Devourer - ficou como era em 1.0 praticamente.
37 - Displacer Beast Manhunter - Humanoid Bane: +5 M Damage against Civilization targets. - O nome da habilidade sugere apenas humanoides, mas a habilidade se extende a todas as criaturas de civilization, deveria estar +5 M damange against human or elf civilization targets. Hunter 5: +5 M Damage while only 1 enemy is adjacent to this creature. Essa habilidade obriga a pantera a estar adjacente a um adversario ao menos para ganhar o bonus. Poderia ser beast, para jogar com o Hot7W. Peça PIORADA em relação a 1.0.
38 - Duergar Slaver - ■❑ Invisibility: Replaces attack action: 1 adjacent ally is invisible until after it has used an attack action or a special power. uso muito tático, já que restringe o alvo a apenas a move action. deve estar errado.
39 - Gorgon - petrificação está muito diferente, e a speed cai pra 5. Poderia ser beast, para jogar com o Hot7W.Peça PIORADA em relação a 1.0.
40 - Graypeak Goblin Archer - Perfeita. Peça melhorada em relação a 1.0.
41 - Inspired Schok Trooper - Perfeita. Peça melhorada em relação a 1.0.
42 - Nessian Warhound - ficou como era em 1.0 praticamente.
43 - Ogre Executioner - Perfeito. Peça melhorada em relação a 1.0.
44 - Sthrad Zombie - ficou como era em 1.0 praticamente.
45 - Torturer - ficou levemente melhor do que era em 1.0.
46 - Tsucora Quori - Peça perfeita e top.
47 - Ultroloth - R Dark Suggestion: (range 5) +14 vs DEF (Will); Dominated (save ends). RECHARGE if no enemy is within 5 squares at end of this creature’s turn. - O que é Dominated??? - Peça PIORADA em relação a 1.0.
48 - Bugbear Gang Leader - ficou levemente melhor do que era em 1.0.
49 - Caller in Darkness - R Steal Essence: (range 5, Bloodied targets only) Automatic hit; 20 necrotic Damage; if target is Stunned or Helpless, +20 necrotic Damage. Overpower. tem que ter bonus de ataque. Peça perfeita e top.
50 - Cannoloth - ficou como era em 1.0 praticamente.
51 - Dark Talon Champion - Savage Frenzy: Use when this creature hits with a m attack; this creature gains +20 HP. This can increase this creature’s HP above its starting total, though it is considered Bloodied only at 10 HP or fewer. Overpower. Não tem limite de hp máximo. Deve estar errado. Como está é só acertar o ataque em buchas que vamos ter UMA SUPER BUCHA capaz de chegar a 100 ou mais pvs.
52 - Fire mephit. - ficou como era em 1.0 praticamente.
53 - Gravetouched Ghoul - mais fraco que o ravenous ghoul???
54 – Intellect Devourer - ■❑ Psi Shield: Use when attacked by a R,C, or A
attack. Roll 1d20; on a roll of 11+, the attack misses. – como agile leap da deathjump spider não especifica se o adversário rola o dado antes, é provável que até sair uma errata, vai poder ser usado após a rolagem de dado do adversário. ficou como era em 1.0 praticamente.
55 – Large Black Dragon – ficou como era em 1.0 praticamente.
56 – Redspawn Arcaniss - Fire Affi nity: This creature heals 5 HP each time a
creature takes fi re damage on this creature’s turn. – Será que ela pode curar +de 5pvs? Por exemplo uma bola de fogo atinge 5 adversários? Se cura 25... Peça perfeita e top.
57 – Thrall of Blackrazor - Peça perfeita e top.
58 – Tiefling Warlock – ficou com os stats exatamente iguais ao de Dungeons of Dread. Pra que isso?
59 – Vampire Dire Wolf - Peça perfeita e top.
60 – Werewolf Lord - • Use at start of round. All creatures have +5 M Damage against Bloodied targets.- Do jeito que está descrito, funciona tanto para aliados como para inimigos. Deve estar errado. – ficou como era em 1.0 praticamente.