FORUM BRASILMINIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORUM BRASILMINIS

Uma nova era começa, uma nova ideia começa a tomar forma.


 

InícioPortal*ProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas de compra para iniciante

Ir para baixo 
+3
Valandil
Grenader
Itto Ogami
7 participantes
AutorMensagem
Itto Ogami

Itto Ogami


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeTer maio 06, 2008 7:14 pm

Bem, pessoal. Gostaria de saber o que vcs me aconselhariam para começar a montar uma horda de caboclos combativos.
Eu tenho, que havia comprado com o rpg em mente:
3x dragon queen
1x desert of desolation

Encomendei um starter pra aprender pelo menos o básico do jogo.

O que eu quero saber é: devo focar numa série (qual seria a mais indicada?) ou comprar um booster de cada? Quantos boosters pra começar?

Desde já agradeço a atenção!

EDITANDO:
Onde vcs compram suas minis? encomenda internacional ou em lojas nos seus respectivos Estados?

P.s.; Sou do RJ.
Ir para o topo Ir para baixo
Grenader

Grenader


Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/01/2008
Localização : Diadema - SP

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 6:22 am

Antigamente eu comprava em lojas e com outros jogadores, atualmente só com outros jogadores e apenas as peças que preciso para torneio
Ir para o topo Ir para baixo
Valandil

Valandil


Mensagens : 403
Data de inscrição : 25/01/2008
Idade : 48
Localização : Pouso Alegre-MG CEP-37550-000

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 8:17 am

Itto seria menos dispendioso vc comprar só as minis que vc vai utilizar para jogar...porem vc vai ter que acompanhar dicussoes sobre o assunto, como o tópico que o papa criou listando as melhores peças para torneios...dai vc parte para o war band que lhe interessar. Tem também o vassal onde o pessoal joga, particularmente não utilizo desse sistema...
Ir para o topo Ir para baixo
http://atavernadoelfovalandil.blogspot.com/
KaeZar




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/01/2008
Localização : Salete - SC - Brasil

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 8:31 am

o mais facil (e mais barato) é vc comprar peças separadas que vc vai usar.

Comece imaginando o time (usa o Desert of Desolation que ja ta atualizado ao DDM2) e ve quais minis vc precisa.

Depois de montar um time vc começa investindo naquela facção e posteriormente começa a usar todas as facções.

Esse ao meu ver é o motodo mais barato de começar a jogar.

Bem vidno ao vicio!!!
Ir para o topo Ir para baixo
papa

papa


Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 51
Localização : RS

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 11:21 am

Outra coisa interessante é se vc puder instalar o vassal, para poder acompanhar os jogos on-line do pessoal. Dai vc vai ter uma idéia do estilo do jogo, e de bandos que o pessoal joga.
Ir para o topo Ir para baixo
Menello

Menello


Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/04/2008
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 12:43 pm

Cara, tem a d20 planet.

O site é daqui do Brasil, dá uma olhada e vê se tem algo que te interessa


http://www.d20planet.com/d20planet/index.php
Ir para o topo Ir para baixo
http://wargamejournal.blogspot.com/
Itto Ogami

Itto Ogami


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 3:24 pm

Obrigado pelas respostas.
Granader, Valandil e KaeZar, vcs dizem que é mais barato montar um time e depois comprar as minis uma a uma, não? Estive olhando por aí e vi minis que chegam a R$30 ou mais! Claro, não vou montar uma band só com esses caboclos, mas devo supor que se eu seguir esse método de compra devo gastar algo em torno de R$100~200.
A minha questão é: não seria mais vantajoso encomendar esse dinheiro em boosters e montar a partir de trocas?

Mais uma coisa: que série vcs consideram o melhor custo/benefício? quero dizer, aquela que tem a maior chance de vir coisas legais, sejam comuns, incomuns, ou raras.
Ir para o topo Ir para baixo
Grenader

Grenader


Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/01/2008
Localização : Diadema - SP

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 3:34 pm

Bono... ®

Se voce tem R$ 200,00, existe a possibilidade de comprar 4 a 5 busters, o que te garante 4 a 5 raras, que possivelmente não serão as que voce quer para montar o time que idealizou, mas ainda dara para montar 1 time ou 2.

Já times muito bons usando apenas incomuns e comuns, o valor do time vai depender do que voce idealizou, por exemplo: estou com 2 times em mente para o Nacional, um deles vai me custar algo em torno de R$ 80,00 o outro, se eu tiver sorte, R$ 250,00...
Ir para o topo Ir para baixo
papa

papa


Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 51
Localização : RS

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 3:56 pm

Grenader escreveu:
Bono... ®

Se voce tem R$ 200,00, existe a possibilidade de comprar 4 a 5 busters, o que te garante 4 a 5 raras, que possivelmente não serão as que voce quer para montar o time que idealizou, mas ainda dara para montar 1 time ou 2.

Já times muito bons usando apenas incomuns e comuns, o valor do time vai depender do que voce idealizou, por exemplo: estou com 2 times em mente para o Nacional, um deles vai me custar algo em torno de R$ 80,00 o outro, se eu tiver sorte, R$ 250,00...

auhuhauhauhauhuhauhauhauh!!!

o q q tu quer de R$ 250,00?? Eu não consigo nem saber com o q tu vai vim!!!

Itto, o q o grenader falou é verdade.
A vantagem de vc comprar o booster na verdade é vc ter a embalagem fora isso...nada. Pois vc precisa contar com muita sorte mesmo para ganhar coisa boa. Lembro de um jovem q começou ano passado e fez a mesma coisa q vc e ganhou só merda (em termos do jogo DD20minis, é claro, pois se quiser para rpg dai eu de fato recomendo a compra dos boosters).

Alguns jogadores e colecionadores (como eu), compram cases, onde o numero de minis que vem é muito grande e depois se repassam estas mesmas por bons valores. A parte interessante é q estes valores já cairam e muito.

As miniaturas que vc viu com os valores de R$ 30,00 ou mais normalmente possuem esse valor porque são raras, e não são fáceis de encontrar. Posso te dizer que com pouco mais desse valor vc é capaz de formar um warband bem competitivo.

Esse warband abaixo:
Eternal Blade, 3 Astral Stalker, 3 farmers, não sai mais que R$ 30,00 e é um dos mais fortes que vc pode encontrar. O problema mesmo tá é em achar essas peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Grenader

Grenader


Mensagens : 174
Data de inscrição : 23/01/2008
Localização : Diadema - SP

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 4:24 pm

papa escreveu:
Grenader escreveu:
Bono... ®

Se voce tem R$ 200,00, existe a possibilidade de comprar 4 a 5 busters, o que te garante 4 a 5 raras, que possivelmente não serão as que voce quer para montar o time que idealizou, mas ainda dara para montar 1 time ou 2.

Já times muito bons usando apenas incomuns e comuns, o valor do time vai depender do que voce idealizou, por exemplo: estou com 2 times em mente para o Nacional, um deles vai me custar algo em torno de R$ 80,00 o outro, se eu tiver sorte, R$ 250,00...

auhuhauhauhauhuhauhauhauh!!!

o q q tu quer de R$ 250,00?? Eu não consigo nem saber com o q tu vai vim!!!

Itto, o q o grenader falou é verdade.
A vantagem de vc comprar o booster na verdade é vc ter a embalagem fora isso...nada. Pois vc precisa contar com muita sorte mesmo para ganhar coisa boa. Lembro de um jovem q começou ano passado e fez a mesma coisa q vc e ganhou só merda (em termos do jogo DD20minis, é claro, pois se quiser para rpg dai eu de fato recomendo a compra dos boosters).

Alguns jogadores e colecionadores (como eu), compram cases, onde o numero de minis que vem é muito grande e depois se repassam estas mesmas por bons valores. A parte interessante é q estes valores já cairam e muito.

As miniaturas que vc viu com os valores de R$ 30,00 ou mais normalmente possuem esse valor porque são raras, e não são fáceis de encontrar. Posso te dizer que com pouco mais desse valor vc é capaz de formar um warband bem competitivo.

Esse warband abaixo:
Eternal Blade, 3 Astral Stalker, 3 farmers, não sai mais que R$ 30,00 e é um dos mais fortes que vc pode encontrar. O problema mesmo tá é em achar essas peças.

huahuhauhauhauhau !!!!

É que nele tem alguns dragões... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Itto Ogami

Itto Ogami


Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/05/2008

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 5:16 pm

Outra dúvida que surgiu: esses cases são aqueles conjuntos com 12 boosters, né?
Neles vêm ou não rara repetida?

p.s.: acho que dei sorte pq veio o bahamut e tordek na mesma caixa da dragon queen! Porém, em outra veio uma fiedish spider...
Ir para o topo Ir para baixo
papa

papa


Mensagens : 517
Data de inscrição : 23/01/2008
Idade : 51
Localização : RS

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 8:17 pm

sim um case é uma caixa com 12 boosters. não vou dizer q não vem repetido pq em desert of desolation no mesmo case vieram 3 rages drakes, mas foi caso isolado até agora.

qnto a WotDQ, de fato vc deu sorte, tordek e bahamut são duas minis bem badaladas. A spider fiendish na verdade é uma incomum deve ter outra mini que é a a rara.
Ir para o topo Ir para baixo
darthrafa

darthrafa


Mensagens : 366
Data de inscrição : 24/01/2008
Idade : 42
Localização : porto alegre, RS

Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitimeQua maio 07, 2008 8:27 pm

papa escreveu:

Eternal Blade, 3 Astral Stalker, 3 farmers, não sai mais que R$ 30,00 e é um dos mais fortes que vc pode encontrar. O problema mesmo tá é em achar essas peças.

isso acontece pq eu comprei uns 4 ou 5 farmers do papa...

ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas de compra para iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de compra para iniciante   Dicas de compra para iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas de compra para iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mapas Legais para 2.0
» Dicas de filmes...
» Referencias para MANORAIMANN
» Referencias para Primal_Hunter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FORUM BRASILMINIS :: Academia D&D Miniatures :: Tavola Redonda-
Ir para: